4.19.2015

Pequeno, grande sonho: meu apartamento de 50m²

Oi pessoal! Este é o primeiro post do Living a Sweet Dream, e nele vou falar sobre a concretização do primeiro de muitos sonhos: a compra do meu primeiro apartamento .

A compra do primeiro apartamento deve ser uma questão muito bem pensada e analisada. Quando decidimos comprar (eu e meu namorado), algumas coisas tiveram que ser colocadas na ponta do lápis: primeiro de tudo, a parte financeira. Apesar de termos economizado por algum tempo antes de realizarmos a compra, isso sem dúvida era um parte muito importante na hora da decisão de qual imóvel comprar; a segunda coisa foi se o apartamento atenderia as nossas necessidades, pelo menos por algum tempo. Essas necessidades incluíam um local com pelo menos dois quartos, em um lugar tranquilo e que fosse perto de estabelecimentos como supermercado, farmácia e padaria. Como compramos em uma bairro relativamente afastado da cidade, o acesso à serviços como estes deveria ser fácil. Após pensar e pensar sobre estas questões, encontramos então, o nosso futuro lar, doce lar, que foi comprado na planta, apesar de a construção já estar acontecendo na época da compra e deve ser entregue no mês de junho deste ano! Yay!
Após decidirmos o residencial, mais uma decisão precisava ser tomada. Qual seria o apartamento e o andar que escolheríamos. Eu sei que falando assim pode parecer uma decisão meio boba, mas é uma das partes mais importantes. Por isso vou compartilhar com vocês os critérios que nós utilizamos para escolher qual seria o nosso apartamento, para ajudar quem está tendo que tomar essa decisão no momento:

LUZ DO SOL:

 (Imagem: via)

Sim, a luz solar deve ser um fator a ser considerado. Primeiro de tudo, é importante você procurar saber se o seu apartamento pega sol em algum momento do dia (nós vimos um apartamento em outro condomínio que não pegava sol). E segundo, escolher se você prefere que o seu apartamento pegue luz solar de manhã ou a tarde. Por experiência própria, na minha opinião apartamentos que pegam sol pela manhã são mais agradáveis. Enquanto que os que pegam sol a tarde ficam muito mais quentes. Mas isso acaba sendo de acordo com o gosto de cada um.

TRANQUILIDADE:

(Imagem: via)

Nessa hora você deve avaliar a localização do bloco do seu apartamento. Por exemplo, no meu condomínio há piscina e quadra de esportes. Quando fomos saber mais sobre o prédio, os blocos que eram próximos à quadra de esportes e à piscina já tinham sido vendidos. De qualquer forma, nós queríamos um apartamento que ficasse mais afastado dessas áreas de lazer, que podem ser um pouco barulhentas, e por isso escolhemos o ultimo bloco, que é o mais afastado.
Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado deste primeiro post e que ele tenha ajudado vocês. Nos próximos vocês irão acompanhar como foi o processo de compra, as características do nosso apê e quando a tão esperada entrega das chaves acontecer, as etapas da reforma.
Até a próxima! (:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Muito legal o post, parabéns aos dois pela iniciativa, que você busquem conquistar seus sonhos sempre com muita sabedoria, responsabilidade e lisura e idoneidade.

    Já dizia o saudoso Raul Seixas,"- O sonho do careta é a realidade do maluco" sejam malucos conscientes e corram atrás dos sonhos.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©