5.03.2015

Você sabe o que é Sac e Price?



Quando começamos o processo de compra do apartamento, com as simulações de crédito, nos deparamos com duas formas de amortização, o SAC e o PRICE. Não sabíamos qual era a diferença entre eles, mas descobrimos isso na prática.

No SAC o valor da parcela é decrescente, ou seja, a cada mês ela diminui um pouquinho e o valor que vai ser pago na última parcela é bem inferior ao valor pago na primeira. Em contrapartida, nesse caso o valor total financiado é menor e isso pode fazer com que o valor da entrada do imóvel seja maior.

Já no PRICE, o valor da parcela é fixo, isso significa que não vai diminuir e o mesmo valor a ser pago na primeira parcela, será pago na última. Esses sistema permite um limite de financiamento maior se comparado ao SAC e consequentemente um valor menor terá que ser desembolsado para entrada.

A escolha sobre qual caminho seguir irá depender do valor do imóvel e do valor que se tem guardado para dar a entrada. No nosso caso, a tabela que mais se encaixou foi a PRICE. O valor da entrada se encaixou perfeitamente no que tínhamos guardado e a parcela cabia tranquilamente no nosso orçamento. Se tivéssemos escolhido o SAC como forma de amortização, apesar da parcela também se adequar bem, a entrada estava fora do valor que queríamos. Como todos os meses temos a valor de encargo de obras para pagar (vou abordar esse assunto em um próximo post), não queríamos parcelar a entrada e sim, quitá-la de uma única vez.

Mas é sempre bom analisar caso a caso, se o valor que você precisa financiar não é muito alto e já tem um bom valor guardado, o sistema SAC pode ser mais vantajoso. Por isso pesquise e analise bem todas as possibilidades!

Espero ter esclarecido algumas questões sobre o tema, que para mim na época do financiamento era um pouco nebuloso. Por hoje é isso pessoal, até o próximo post.


Fontes utilizadas:
1 - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©