6.06.2015

Escolha do Piso: Vinílico

As opções de pisos no mercado são infinitas. Cerâmica, porcelanato, laminado de madeira, enfim, tem para todos os gostos.
Quando compramos o apartamento já sabíamos que ele viria com a cerâmica e que não seria possível pedir para colocar outro piso no lugar ou para entregar somente no contrapiso, eram as regras do contrato. Por isso decidimos pesquisar por tipos de piso que fosse possível aplicar sobre a cerâmica.

Tanto eu quanto o Marlon (meu namorado) achamos lindo ambientes que utilizam o pisos que parecem madeira e depois de muita pesquisa descobrimos o vinílico, um piso de PVC que imita muito bem a madeira visualmente e alguns são até texturizados! ♥


Inicialmente não conhecíamos quase nada sobre o vinílico e teríamos que analisar qual opção teria o melhor custo benefício. O vinílico não é a opção mais barata, mas as vantagens que ele oferece são muitas e o investimento acaba valendo super a pena.



(Imagem: Via)


VANTAGENS:


(Imagem: Via)

Ele oferece conforto térmico e acústico, ou seja, ele não fica gelado como a cerâmica e o porcelanato, por exemplo, além de evitar o toc toc dos sapatos ao caminhar (probleminha do laminado) ou o barulho do seu animalzinho de estimação quando ele decide fazer da sua casa uma pista de corrida, rs.
O piso é hipoalergênico. Isso porque ele não retém poeira e sujeira, sendo ótimo para as pessoas que sofrem de alergias, ou tem a famosa rinite/sinusite.
Ele possui resistência à água, porém sua limpeza deve ser realizada com vassoura e pano umedecido, evitando utilizar produtos de limpeza abrasivos, que podem danificar o piso.
Além de ser resistente ao cupim e ser antichamas, ou seja, é uma opção muito mais segura.

São essas inúmeras vantagens que fizeram com que eu me apaixonasse pelo vinílico. Não vejo a hora de pegar as chaves do apartamento para começar logo logo as mudanças! ♥


Nos próximos posts mostraremos o processo de colocação do piso. Contaremos tudinho aqui.

Até a próxima pessoal!

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©